O Sporting da Covilhã anunciou hoje a contratação do central ganês Mohammed Adams (ex-FC Honka, Finlândia), do médio-defensivo Adilson (ex-Leganés, Espanha) e do avançado Guilherme Beléa (ex-Grémio, Brasil).
O defesa ganês, de 21 anos, chega ao segundo escalão do futebol português cedido pelo FC Honka, terceiro classificado do campeonato finlandês. Também numa nota oficial, o FC Honka pormenoriza que irá receber uma compensação financeira e o acordo implica a opção de compra por parte dos ‘leões da serra’.
Adilson Miguel Fernandes, nascido na Guiné-Bissau há 23 anos e com nacionalidade portuguesa, é médio defensivo e tem feito a pré-época com o plantel dos ‘leões da serra’. O treinador do Sporting da Covilhã, Leonel Pontes, já tinha manifestado o seu agrado com o desempenho do jogador.
O atacante Guilherme Beléa, de 21 anos, desde 2019 com vínculo ao Grémio, do Brasil, esteve na presente época emprestado pelo emblema tricolor ao Ipiranga-RS, onde alinhou em oito jogos e marcou um golo. O brasileiro, 14.º reforço apresentado pelo Sporting da Covilhã para a próxima temporada, esteve em 2021 cedido ao Aimoré.
Os serranos já tinham anunciado a contratação do guarda-redes Vítor São Bento (ex-Trofense), dos laterais Jorginho (ex-Famalicão) e Diogo Rodrigues (ex-Portimonense), dos centrais Casagrande (ex-Portimonense), e Seydine N’Diaye (ex-FC Dordrecht, Países Baixos), dos médios Zé Tiago (ex-Varzim) e Sergio Quintero (ex-Barcelona SC, Equador), e dos avançados Nuno Rodrigues (ex-Vilafranquense), Marsico (ex-Argja Bótfelag, Ilhas Faroé) e Gildo Vilanculos (ex-Amora).
Os guardiões Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira e Jaime Simões, os médios Gilberto Silva, Diogo Cornélio e Sena Yang e os avançados Fabrice Tamba, Perea e Kukula continuam no plantel.