Procurar
Close this search box.

Funcionamento deficiente dos CTT contestado na Assembleia Municipal da Covilhã

O “deficiente funcionamento dos CTT” e o “prejuízo substancial” que tal acarreta para a população, empresas e instituições levou a Assembleia Municipal da Covilhã a aprovar, por unanimidade, uma moção na qual é exigida que seja assegurado o serviço diário de distribuição do correio sem os atrasos e anomalias registadas.

“A Assembleia Municipal da Covilhã exige à administração dos CTT que cumpra com os investimentos necessários, enquanto serviço público, que o serviço seja prestado com a qualidade que sempre caracterizou os CTT e que assegure a distribuição diária do correio”, é referido no documento, proposto por todos os grupos eleitos no órgão, reunido dia 19.

Pela voz de Vítor Reis Silva, do PCP, é referido verificar-se “um atraso no correio”, que deixou de ser entregue diariamente e cria problemas a quem recebe avisos na caixa de correio sem qualquer contacto, a quem não recebe a tempo os vales das pensões ou facturas para pagar.

A moção salienta as “obrigações de serviço público” dos CTT e pede à ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) a fiscalização do serviço, que, é sublinhado, tem de ser cumprido de acordo com as necessidades das populações.

O documento seguiu para a administração dos CTT, a ANACOM, o primeiro-ministro e para os grupos parlamentares da Assembleia da República e para o Presidente da República.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã