O estacionamento à superfície na Covilhã começa a ser pago na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, informou na Assembleia Municipal realizada na segunda-feira o presidente da autarquia, Vítor Pereira.
Segundo a empresa concessionária do Sistema de Mobilidade da Covilhã em causa estão “450 lugares à superfície que ligam a cidade a todos os pontos”.
Os lugares de estacionamento pagos à superfície passam a abranger outras áreas, na zona baixa da cidade, e não apenas no centro.
A autarquia fica com a prerrogativa de a qualquer momento reajustar a localização dos lugares taxados. Ou seja, não têm de ser fixos durante todo o período da concessão.
A concessão, atribuída à Movi Covilhã, do grupo Transdev, que entrou em vigor em fevereiro, tem uma duração de dez anos, durante o qual o município pagará 9 milhões e 170 mil euros, mais o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).
Nos primeiros dois anos de contrato a empresa concessionária do Sistema de Mobilidade da Covilhã recebe do município um milhão de euros e nos restantes oito anos a verba a transferir é de nove milhões de euros.