O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, diz que o silo-auto do edifício do shopping do Sporting da Covilhã “não tem data” de reabertura.
Na última sexta-feira, 22, na reunião pública do executivo, o vereador do CDS/PSD, Pedro Farromba, pediu explicações sobre, quer as avenças no silo da praça do município, que está a funcionar, e sobre a reabertura do espaço por baixo do centro comercial, fechado há já alguns meses por falta de licenciamento.
Vítor Pereira diz que a empresa concessionária lhe explicou ter já concedido várias avenças a quem ali quer deixar regularmente a viatura, mas que quer “garantir que cada pessoa que paga essa avença tem lá sempre lugar”, algo que estará assegurado quando o silo do Sporting reabrir. “Quando estava disponível, não havia constrangimentos. Espera-se que quando reabrir até haja mais lugares que avençados” garante.
Sobre a demora na reabertura do silo, o autarca explica que muita coisa tem que ser tratada, desde as cablagens de eletricidade, por exemplo, num lugar onde há carros e combustível, e que, por isso, tem que ser seguro. “Vamos tentar reabrir o mais rapidamente possível, mas não temos datas. Há também problemas de contratação para estes procedimentos, e queremos assegurar que a lei é escrupulosamente cumprida naquele local” garante Vítor Pereira.