A editora e produtora Alma Azul entrega amanhã, 5, o Prémio Ciranda 2023 a Cátia Mazari Oliveira, mais conhecia como A Garota Não, pelo álbum “2 de abril”.
A entrega acontece na Biblioteca da Fundação Manuel Cargaleiro, em Castelo Branco, pelas 15:00, e “reconhece o notável trabalho musical e poético do álbum”, diz a editora, em comunicado.
“Herdeira dos grandes cantautores e escritores de canções como José Afonso, José Mário Branco ou Sérgio Godinho, Cátia Mazari Oliveira e o seu grupo “A Garota Não” renovam a música popular e de intervenção social em Portugal”, salienta a estrutura dirigida por Elsa Ligeiro.
A seguir à homenagem segue-se um concerto de A Garota Não, pelas 18:00, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco.
A distinção faz parte do programa de comemorações do 24.ª aniversário da Alma Azul.
O Prémio Cirada 2023 é composto por “produtos que a Terra dá e que o engenho humano apurou ao longo de séculos”, tais como mel, vinho, azeite, pão, queijo, que foram produzidos em Alcains, vila sede da editora, e nos concelhos de Proença-a-Nova e Sertã, que apoiam o programa do 24.º aniversário da Alma Azul.
Após a distinção, a Alma Azul apresenta a nova coleção de poesia “O Navio de Espelhos”, em homenagem a Mário Cesariny. O primeiro livro da coletânea é de Camilo Pessanha: Clepsydra, com um texto de Eugénio de Andrade: “Camilo Pessanha, o Mestre”.