A Câmara de Manteigas vai agir judicialmente para reaver os terrenos onde a Câmara Municipal da Covilhã construiu o Miradouro dos Piornos. A novidade foi dada na última assembleia municipal pelo autarca local, Flávio Massano.
“Vamos avançar para tribunal, por agora, é a única via. O despacho já foi dado” revelou o autarca, após ser questionado por um deputado do movimento Manteigas 2030, pelo qual Flávio Massano foi eleito. O presidente recorda que este é “um assunto complexo”, detalhando que durante a revisão do PDM, que decorreu recentemente, foram recebidos “conteúdos” para a análise deste problema, pelo que a autarquia resolveu reivindicar em tribunal “o que é nosso”.
Recorde-se que José Maria Saraiva, da Associação Amigos Serra da Estrela, enviara à Câmara de Manteigas, assembleia, freguesia de São Pedro e Compartes dos Baldios daquela freguesia manteiguense, uma carta aberta em que contestava a localização de dois miradouros pela Câmara da Covilhã para o Maciço Central, um deles, na altura, já construído, o chamado “Miradouro dos Piornos”.
Segundo este responsável, o Miradouro da Nave de Santo António, ou dos Piornos, ficava localizado “no território de Manteigas”.
(Notícia completa na próxima edição papel)