Procurar
Close this search box.

Empate frio…como o tempo

Por duas vezes os serranos estiveram em vantagem, mas já nos descontos deixaram-se empatar. Ao fim de quatro jornadas, serranos têm três pontos e subida é alvo cada vez mais complicado, apesar da equipa ter acabado por subir na tabela classificativa

Frio… como o tempo que se fez sentir no sábado à noite. O Sporting da Covilhã empatou em casa, a duas bolas, frente ao Atlético Clube de Portugal, num jogo em que esteve duas vezes na frente do marcador, mas em que não conseguiu segurar as vantagens mínimas que foi alcançando. Com estes resultados, os leões da Serra somam três pontos, fruto de três empates e uma derrota, e estão no sexto lugar, a nove pontos do líder, Lusitânia de Lourosa (quatro jogos, quatro vitórias) e a quatro do segundo lugar (onde estão Braga B e Alverca), que dá subida direta. É que, mesmo assim, face aos resultados da ronda, os serranos acabaram por subir na tabela classificativa.

Numa primeira parte em que, nos 30 minuto iniciais, o Covilhã dominou, adaptando-se melhor ao encharcado relvado do Santos Pinto, logo aos dois minutos os serranos estiveram perto de marcar, quando Elijah quase aproveitou um erro do guardião Nélson Pinhão, na reposição da bola que, contudo, o guardião lisboeta conseguiu emendar. Dois minutos depois, escorregadela de um defesa do Atlético, Elijah a solicitar Opeyemi na área, antecipação de um central contrário, que alivia a bola para a entrada da área onde surge João Vasco a rematar forte, mas com a bola a ser desviada para canto.

Era o Covilhã quem dominava, que criava perigo, e depois de aos 11 minutos Isaac, na sequência de um canto, ter ameaçado por duas vezes, acabou por marcar. Aos 22 minutos, Traquina apontou um canto, a bola foi aliviada em cima da área dos lisboetas, Renato Soares voltou a “carregar” a bola para cima da defensiva contrária, que falhou o corte, com a bola a sobrar para João Vasco que, de pé direito, atirou a contar.

Apesar do golo sofrido, o Atlético reagiu bem e, aos poucos, começou a pegar no jogo no último quarto de hora. Aso 34 minutos, Tiago Morgado, de livre, bem longe da área, proporcionou defesa segura a Makaridze. E um minuto depois, o mesmo atleta a marcar um canto, na direita do ataque, com a bola a ser desviada ao primeiro poste e a sobrar, ao segundo, para o jovem central João Costa, que de pé esquerdo, empata a partida, apesar do guardião georgiano do Covilhã ainda tocar na bola. Makaridze que, aos 41 minutos, evitou mesmo a reviravolta no marcador, quando na sequência de outro canto desviou um toque subtil de Erin, à queima, que se encaminhava para o fundo das redes.

Na segunda parte, Alex trocou, de uma assentada, três unidades: saíram Opeyemi, e os veteranos Traquina e Gilberto, fazendo entrar Michel (Gildo foi para lateral direito), Bruno Figueiredo e Rodrigo Ferreira. A equipa melhorou, não sendo tão exposta a situações ofensivas do adversário, e mesmo sem criar muito perigo, acabou por marcar o segundo golo. Minuto 63, incursão de Gildo pela direita, cruzamento de pé esquerdo, com a bola a ser desviada, ao primeiro poste, por Elijah, com João Vasco, ao segundo, muito lesto, a surgir para encostar para o fundo da baliza.

O Atlético tentou responder, Tiago Zorro foi mexendo no onze fazendo entrar mais unidades para o ataque, mas os serranos foram levando o jogo para a parte final sem nunca sentirem grandes calafrios.  Até que, já nos descontos, um cruzamento da esquerda, inofensivo, perante más abordagens quer de Isaac, com um mau corte, quer de Rodrigo Ferreira, que não reagiu e viu a bola bater nele, Pedro Pinto, na área, ficou com a bola à mercê para um golo fácil, que deu novo empate aos serranos, que ainda não sabem o que é ganhar nesta fase de subida.

Na próxima jornada, a quinta, o Sporting da Covilhã viaja até à zona de Lisboa para defrontar o atual terceiro classificado (7 pontos), Alverca. Uma vitória colocará os leões da serra na senda da subida, uma derrota complicará ainda mais as contas. Um jogo que se disputa no sábado, 9, a partir das 19 horas, em Alverca.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã