Cerca de dois mil participantes, em 1800 motos. É este o número que o Moto Clube da Covilhã “Lobos da Neve” espera ter no próximo sábado, 8, na Covilhã, onde encerra a segunda etapa do 26º Portugal de Lés a Lés, considerada uma das maiores caravanas mototurísticas do mundo, organizada pela Federação Motociclismo de Portugal.
Os motards devem começar a chegar à cidade por volta das 15 horas, depois de saírem de Portimão, no Algarve, e com passagem por Évora. Na Cidade Neve, a comitiva será recebida no Complexo Desportivo, onde o Moto Clube preparou uma tarde de animação “de modo a que a população se junte a este final de etapa, de forma a dar ainda mais vida e cor ao maior evento de mototurismo do ano.” A “moto vassoura”, ou seja, a última a chegar, está prevista para as 20 horas.
No dia seguinte, domingo, é da Covilhã que a caravana arranca para terceira etapa com destino a Penafiel. Segundo os “Lobos da Neve”, este evento “esgotou toda a capacidade hoteleira da cidade e irá certamente mexer com a economia local.”
A coletividade espera repetir o sucesso de outras edições, como em 2014 e 2022, “ainda hoje recordadas como dois dos melhores finais de etapa deste evento.”