Procurar
Close this search box.

Quinta do Bill nos “Cronheiros” deste ano

A banda portuguesa Quinta do Bill vai atuar pela primeira vez no Teixoso, a 6 de julho (sábado), no âmbito da realização do evento “Os Cronheiros- Terras do Teixo” promovido pela União de Freguesias de Teixoso/Sarzedo (UFTS).

A iniciativa preenche todo o primeiro fim-de-semana de julho (de 5 a7) e pretende homenagear os teixosenses pela alcunha pela qual são conhecidos (cronheiros), que remeta para a palavra “coronha”, que era a parte da arma construída com madeira de teixo, espécie abundante na vila do Teixoso e que deu origem ao seu nome.

Segundo a organização, esta ano pretende-se “superar” edições de anos anteriores. “Para além da inovação ao nível da decoração dos espaços, privilegiando a reutilização de materiais e a criação de peças artísticas, o cartaz de concertos continua a apostar na música portuguesa” frisa a UFTS.

A abertura do evento acontece na sexta-feira, 5, pelas 19 horas, com o tradicional desfile das coletividades. Às 21, a marcha da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo fará a sua apresentação “em casa”, trazendo cor e alegria às ruas do Teixoso. Em termos musicais, o palco do adro recebe a banda de Viseu Índice, dedicada à música dos anos 80, seguindo-se o DJ Seco.

No sábado, 6, destaque para o concerto dos Quinta do Bill, no palco situado no Largo das Moitinhas, junto à sede da União de Freguesias /Praça. No palco do adro, na Praça de Portugal, em estreia, a banda de rock de Coimbra “Os aBAND’onados”, também no sábado e, depois, o DJ David Santos.

No domingo, 7, a noite inicia com a atuação do grupo de dança Mega dance e o concerto pela banda Bear Rock, constituída por músicos da Covilhã. Paralelamente, haverá muita animação com a fanfarra Brass Band Moustache, com o grupo de bombos do Barco, para além da animação infantil.

“Não faltarão também as tasquinhas, os petiscos e as bebidas, o artesanato e a boa gastronomia regional”, garante a organização.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã