O Sporting da Covilhã apurou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal ao vencer ontem à tarde, no Santos Pinto, o Sporting de Pombal, do Campeonato de Portugal, por 4-0.
Num jogo em que os leões da Serra foram sempre superiores ao adversário, que na ronda anterior tinha eliminado, em Penamacor, o Pedrógão, do distrital de Castelo Branco, o primeiro golo surgiu aos 29 minutos, pelo avançado brasileiro Lucas Duarte. Ainda antes do intervalo, outro brasileiro, Dener, ampliou a vantagem serrana.
Na segunda parte, logo no reinício, o pequeno Nico ampliou para 3-0 (53 minutos) antes do jovem Gui Paula, regressado de uma época no Académico do Fundão, ter fechado as contas do jogo, aos 88 minutos.
Agora, os serranos ficam a aguardar quem lhes calha em sorte na ronda que se joga a 20 de outubro (Dia da Cidade), que já conta com emblemas da Primeira Liga.
Da região, continua apenas em prova o Alcains, do Campeonato de Portugal, que em casa bateu, com alguma facilidade, o Futebol Benfica por 4-1, com golos de Caeiro, Baffour, Jochua e Pedrinho.
O Sertanense foi eliminado, ao perder por 3-0 no campo do Alpendorada, e a Guarda FC também caiu, mas com muito brio, uma vez que a equipa egitaniense apenas foi eliminada pelo Leixões, da II Liga, já em tempo de descontos, numa grande penalidade transformada com êxito pelo veterano André André, ex-Vitória de Guimarães. A equipa de Matosinhos, no entanto, jogou grande parte do jogo, disputado na Guarda, reduzida a dez unidades, por expulsão de um dos seus atletas.
foto: SCC