Num relvado em más condições, o Sporting da Covilhã empatou a zero, no domingo, no Santos Pinto, frente ao Mafra, em jogo da quarta jornada da série B da Liga 3, onde continua em último, agora com dois pontos, sem qualquer vitória até ao momento.
Num jogo fechado, sem grandes ocasiões, muito disputado a meio-campo, mesmo assim foi o Covilhã a ter mais oportunidades. Aos 22 o guardião contrário antecipou-se a um avançado serrano que se isolava na área, pela esquerda, e aos 27, a melhor oportunidade, com Jailson, pela direita, a tentar desviar a bola picada sobre a baliza, mas a atirar ao lado. Aos 30, os serranos a reclamarem uma alegada grande penalidade por falta sobre Niang, que não foi assinalada. Em cima do intervalo, uma bola enviada para a área covilhanense sobrou para a esquerda, onde um homem do Mafra, sozinho, atirou ao lado.
Na segunda parte, a toada monótona manteve-se, mas o Covilhã apanhou um susto quando, ao tentar cruzar a bola para a área, Béni, do Mafra, pela esquerda, atirou à trave, num lance depois resolvido pelo guardião serrano Gustavo Galil. Aos 78 houve sensação de golo, quando a bola sobrou na área, do lado esquerdo, para um covilhanense que atirou ao lado. Já nos descontos, lançado em profundidade, Niang ainda proporcionou defesa atenta, para canto, ao guardião contrário.
O Sporting da Covilhã volta a entrar em campo no sábado, 20, em Ovar, às 15 horas, frente à turma local (do distrital de Aveiro), para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, onde ficou isento na primeira ronda.