É um dos nomes maiores da música portuguesa, e no próximo sábado, 4, às 21:30, estará na Covilhã. Vitorino sobe ao palco do TMC onde fará ecoar a sua música com a mesma liberdade que aprendeu com aqueles com quem, inicialmente, partilhou o palco: José Afonso e Adriano Correia de Oliveira. Com Zeca e Adriano percorreu o país, cantando onde lhes era possível, desde as sociedades culturais e recreativas aos palanques improvisados nas terras mais recônditas. A liberdade sempre se fez a cantar.
“Vitorino é uma peça única de história que mantém toda a qualidade e originalidade dos tempos da canção de resistência, bem vivos até hoje, numa atitude de total abertura aos novos tempos, convivendo e colaborando com músicos de estilos diversos e de todas as latitudes” explica o TMC em comunicado.
Na véspera de celebrar 50 anos da edição o seu primeiro disco “Semear Salsa ao reguinho”, Vitorino apresenta-se na Covilhã acompanhado por um septeto de excelentes músicos e promete um concerto emotivo e de proximidade.