Eleições antecipadas no Sporting da Covilhã

O Sporting da Covilhã vai a votos, de forma antecipada, no próximo dia 21 de janeiro. Foi marcada uma assembleia geral extraordinária para esse dia, às 21:00, nas instalações do clube, de modo a eleger novos órgãos sociais do clube para o triénio, na sequência da cessação antecipada de mandato dos atuais órgãos.

Depois de Marco Pêba se ter demitido de presidente, o clube optou por cooptar Joel Vital para novo líder, numa assembleia nada pacífica em que a gestão da mesma, por parte de Francisco Moreira, foi contestada. O clube demitiu o anterior técnico, Bizarro, apostando em Rui Mota, que até entrou a ganhar (vitória sobre o Caldas), mas em termos desportivos, depois, não houve grande melhorias. Certo é que, tal como o NC noticiara, o presidente da mesa demitiu-se no início de dezembro, o que o cube confirmou agora em comunicado, dizendo que Francisco Moreira alegou um quadro clínico de gravidade e tratamento urgente para deixar o cargo. “Por essa razão, e somente essa, não reunia condições de saúde exigidas para o desempenho das funções” diz o clube em comunicado.

Agora, em novo documento, diz que haverá eleições antecipadas, num ato “em voto secreto” e que funcionará “sem debate”.  As candidaturas deverão ser apresentadas até ao 7º dia anterior à data da eleição, contendo: a lista completa para os Órgãos Sociais, identificação dos candidatos, termos de aceitação e proposta subscrita por pelo, menos 50 sócios efetivos, no pleno gozo dos seus direitos. A tomada de posse será imediata.

No próximo domingo, às 15 horas, o Sporting da Covilhã joga em Évora, frente ao Lusitano, em jogo da 15ª jornada da Série B da Liga 3. Os serranos são últimos, com 12 pontos, apenas menos dois que os alentejanos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2026 Notícias da Covilhã