A Comissão Administrativa do Sporting Clube da Covilhã, em comunicado, garante que irá assegurar até final da época a continuidade da equipa B do clube, que disputa o distrital de Castelo Branco, mas em “moldes que serão oportunamente definidos e comunicados”, prometendo “agir legalmente” contra o incumprimento de um contrato celebrado pelos anteriores órgãos sociais com uma empresa que seria, alegadamente, a responsável por tudo o que girava em volta da equipa secundária dos serranos.
Na missiva, a Comissão liderada por Carlos Casteleiro adianta que a anterior direção “celebrou um protocolo com uma empresa tendo em vista a criação da Equipa B do SCC”. E que nesses termos, o clube apenas cedia exclusivamente o seu nome institucional, “ficando todas as responsabilidades financeiras, desportivas e demais encargos a cargo da empresa parceira”. A Comissão diz que, entretanto, teve conhecimento de “diversas situações de incumprimento” por parte da referida empresa “para com terceiros”, e apesar de garantir que não assumirá qualquer responsabilidade relativamente a contratos ou compromissos estabelecidos por terceiros no âmbito da equipa B, considerando que “está em causa o bom nome e a reputação de uma instituição centenária, o Sporting Clube da Covilhã”, irá fazer todos os esforços para “minimizar os constrangimentos verificados, salvaguardando simultaneamente os interesses dos atletas, técnicos e restantes elementos envolvidos”.
O que se sabe, para já, é que o treinador da equipa, Rajiv Aguiar, que chegou no início da época do Leixões, já rescindiu contrato e será um treinador da estrutura serrana, das camadas jovens, a assumir a orientar a equipa em futuros compromissos.
O Sporting da Covilhã “B” compete no Campeonato Distrital da 1ª Divisão e Taça de Honra “José Farromba”, da Associação de Futebol de Castelo Branco, época 2025-26. Após 12 jornadas no campeonato, a equipa é nona, com 13 pontos, e na Taça é quinta classificada da série B, com quatro pontos.
foto: SCC
