Autarca nega possível renda “a dobrar” no Colégio das Freiras

O presidente da Câmara da Covilhã, Hélio Fazendeiro, negou a hipótese de, no próximo ano, a troco de uma renda com o dobro do valor da atual, o Colégio das Freiras se manter em funcionamento. “Não faço ideia de onde é que uma informação dessas veio”, disse o autarca, na última sexta-feira, 6, após a reunião privada do executivo.

O vereador da coligação Mais Covilhã (CDS/PP/IL), Eduardo Cavaco, mostrou preocupação pelo facto de “estarmos em fevereiro e não começam as obras do Bolinha de Neve”, e disse ter perguntado ao autarca covilhanense se haveria veracidade na informação que tinha, de que “a renda do Colégio das Freiras vai duplicar, com a Câmara a suportar”.

Hélio Fazendeiro negou essa intenção. “É um tema demasiado importante para se fazer combate político” disse, garantindo que a proprietária do imóvel “não está disponível para prolongar arrendamento” para além de agosto. Segundo o autarca, o projeto “já foi para revisão” e assim que o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social o entenda, as obras arrancam.

Recorde-se que o Colégio das Freiras esteve para fechar no verão, mas acabou por se manter mais um ano, com a Câmara a assumir a renda, e as irmãs do Dominguiso, a gestão. Mas em agosto deve mesmo fechar. Desde o verão que se reclama o arranque das obras para o infantário Bolinha de Neve de modo a estar pronto no início do próximo ano letivo.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2026 Notícias da Covilhã