“O que se abre em nós”. É este o nome do espetáculo concebido e interpretado pelos artistas/coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz, com texto do encenador e dramaturgo Tiago Rodrigues, que sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã (TMC) no próximo sábado, 21, às 21:30.
Sete anos depois de “O que não acontece”, Sofia Dias & Vítor Roriz regressam ao dueto, numa colaboração de quase duas décadas. “Os seus duetos surgem como partilhas íntimas com o público — partilhas de estados de presença, modos de relação, (re)visões do mundo, do que é viver, destruir e construir com o outro” explica o TMC, em comunicado. Segundo o mesmo, a peça instala-se entre um musical bizarro, uma conversa e uma dança que resiste à nomeação. “Sofia e Vítor olham para o que fizeram, reinventam o passado e testam novas formas de estar juntos. A partir da sua história comum, fazem da dependência da cena um ponto de fuga para pensar o que é continuar. E continuar juntos.”
Sofia Dias e Vítor Roriz são uma dupla de artistas/coreógrafos a colaborar desde 2006. Segundo o TMC, a natureza híbrida da sua pesquisa, associada a uma curiosidade e necessidade de experimentação levou-os à criação de vários espetáculos, performances e instalações, atravessando diferentes contextos e esbatendo limites entre áreas artísticas. “Os seus espetáculos para palco, convocam uma linguagem coreográfica depurada em ligação com a palavra e a voz e foram apresentados em mais de 17 países”, frisa.
O bilhete de ingresso custa oito euros, com os diversos descontos existentes aplicados.
