O executivo da Câmara da Covilhã aprovou na passada sexta-feira, 21, por unanimidade, as minutas de protocolo de colaboração para a celebração de contratos de cooperação inter-administrativos para a remodelação ou adaptação de instalações da GNR em Unhais da Serra e Tortosendo.
Carlos Pinto, vereador do Movimento De Novo Covilhã, disse que preferia estar já a aprovar protocolos de colaboração, em vez de minutas, e perguntou se o município estará a mandar fazer projectos sem garantias de execução, nomeadamente em Unhais da Serra, onde a falta de condições do posto que alberga os militares da GNR tem sido do domínio público. “Preferia estar já a aprovar parcerias” disse o ex-presidente da Câmara.
Vítor Pereira assegura ter reunido há bem pouco tempo com o ministério da Administração Interna e que os protocolos vão ter “plasmadas” as obrigações de cada uma das partes: obras pagas pelo Governo, projectos pagos pelo município. “No Paul e em Unhais, vai ser este ano, e vão ficar concluídas. Em Unhais é mais fácil, pois é a adaptação de um edifício novo. No Tortosendo, a ambição é começar as obras assim que o projecto esteja concluído” garante o autarca covilhanense. Vítor Pereira assegura ainda que estas minutas “não são um cheque em branco”, mas sim “um plano de intenções” bem definido.
(Notícia completa na edição papel)