Procurar
Close this search box.

“À conversa com Fernando Alves”

Colóquio na sexta-feira, 8, com o radialista, no Teatro das Beiras

A comunicação social antes e depois do 25 de Abril de 9174. E o que é trabalhar em liberdade. É este, em suma, o tema do colóquio que o Teatro das Beiras promove amanhã, sexta-feira, 8, pelas 18:30, no seu anfiteatro.

O “À conversa com Fernando Alves – os sons da Rádio como identificação de um país” está integrado no Festival de Teatro da Covilhã, que a companhia covilhanense promove até dia 16.

Fernando Alves nasceu em Lisboa, fez-se gente em Benguela. “Muitas vezes, ainda rapaz, ele ficava a segurar com os cotovelos, em frequência imoderada, o feitiço de um ofício como não há outro. O espanto da rádio chegou-lhe através dos mágicos, os sonoplastas” explica o Teatro das Beiras, sobre o radialista. “Quis ser da rádio, desde muito cedo. E mais não quis” adianta.

Fernando Alves, 69 anos, foi fundador e uma das vozes mais conhecidas da TSF, que deixou no ano passado, reformando-se, amargurado com a gestão da Global Media. Foi ele que inventou a célebre frase “até ao fim do mundo, até ao fim da rua.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã