À procura da primeira vitória

Serranos defrontam no domingo, em casa, o Mafra

O começo não foi o mais desejado: três jogos, duas derrotas e um empate. Os desaires, fora, frente ao Caldas (2-1) e em casa com o 1º de Dezembro (0-1), foram com golos sofridos nos últimos minutos. O único ponto alcançado em Santarém (1-1) num jogo bem conseguido pelos Leões da Serra, que ainda desperdiçaram uma grande penalidade. Agora, segue-se no domingo, no Santos Pinto, o Mafra, às 17 horas, em jogo da quarta jornada da série B da Liga 3, onde os serranos são, para já, últimos.

Para já, o apelo é à calma. Quer por parte da direção, quer pelo treinador, José Bizarro, que aproveitou uma pausa de quase três semanas para afinar a equipa, com a realização de jogos de preparação, que se saldaram num empate (1-1) frente ao Sernache, e numa vitória (3-2) frente ao Oliveira do Hospital, ambos conjuntos do Campeonato de Portugal. O técnico diz agora ter mais opções (Rui Faria lesionou-se por período largo, mas Covilhã reforçou-se com André Liberal, avançado, ex-Paços de Ferreira, e Kawan). “Temos mais opções no plantel, mesmo tendo 9 jogadores não formados localmente, o que vai complicar as minhas escolhas. Mas vai ser uma boa dor de cabeça e obriga que todos eles trabalhem muito e bem, para poderem ser convocados. Se assim não for, poderão jogar na equipa B para não estarem parados” frisa o treinador dos serranos à RCB.

De notar que o Mafra foi esta época relegado da II Liga, é um dos candidatos à subida, mas após três jogos, regista uma derrota, um empate e uma vitória, com quatro pontos.

Após esta partida, nova paragem no campeonato, para dar lugar à Taça de Portugal, onde os serranos defrontam fora, na segunda eliminatória (ficaram isentos da primeira), a Ovarense, equipa que milita hoje no distrital de Aveiro.

Patrocínio renovado com a Yes Energy

Entretanto, o Sporting da Covilhã anunciou na semana passada a renovação da parceria iniciada no ano passado com a empresa Yes Energy, do setor energético, por mais um ano. Em comunicado, o clube salienta que além da manutenção do naming da bancada nascente e do patrocínio às camisolas da formação dos escalões de escolinhas e benjamins, foi também apresentada a novidade desta temporada: a campanha “Energia que Une”.

“Este projeto inédito prevê um apoio direto de cerca de 170 mil euros, através do qual cada sócio do Sporting da Covilhã que aderir à Yes Energy terá um desconto imediato de 30 euros na sua fatura de energia, enquanto o clube receberá também 30 euros por cada adesão, reforçando a sustentabilidade do emblema serrano e o vínculo com a comunidade” salienta o Sporting da Covilhã.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã