Com a demora dos concursos, e com as condicionantes que o inverno impõe, à partida, só em abril ou maio do próximo ano é que as obras estarão prontas, prevê o presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano. Mas para já, a autarquia, em sessão do executivo do passado dia 1, decidiu abrir dois concursos públicos para a requalificação do acesso ao Poço do Inferno, e também para o acesso às Penhas Douradas.
No primeiro caso, prevê-se um investimento de 336 mil euros, e uma execução de 90 dias.
Já nas Penhas Douradas, o preço base da empreitada é de 269 mil euros e o prazo de execução previsto é também de 90 dias.
Ainda nesta zona da Serra, a Câmara acaba de submeter a discussão pública a proposta do Plano de Pormenor das Penhas Douradas, por um período de 40 (quarenta) dias úteis. Que se destina à apresentação de reclamações, observações ou sugestões por escrito de todos os interessados, “sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do processo de elaboração” do respetivo Plano de Pormenor. A documentação referente a este procedimento encontra-se disponível para consulta no sítio da Internet da Câmara Municipal de Manteigas, bem como no Balcão Único do Municipal, mediante marcação prévia.