Procurar
Close this search box.

Acidente mortal na A23 “mancha” ano novo

Jovem de 24 anos perdeu a vida na zona de Vila Velha de Ródão

Depois de um Natal em que as estradas da Beira Interior (distritos de Guarda e Castelo Branco) conseguiram o objetivo de ter zero mortes, no período de ano novo, entre 29 de dezembro e 1 de janeiro, a GNR registou um acidente mortal na região.

Foi, a 31 de dezembro, à 01:20 horas, na A23, na zona de Vila Velha de Ródão, num despiste de um ligeiro de passageiros, que resultou na morte de um jovem de 24 anos.

Neste período, a GNR fiscalizou 34 mil 993 condutores, dos quais, 692 conduziam com excesso de álcool e, destes, 245 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 103 pessoas por conduzirem sem habilitação legal. Das 7 209 contraordenações rodoviárias detetadas, destacam-se 1 690 por excesso de velocidade, 447 excessos de álcool, 272 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (SRC), 157 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 720 por falta de inspeção periódica obrigatória e 296 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Relativamente à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 671 acidentes, dos quais resultaram 5 vítimas mortais, 14 feridos graves e 155 feridos leves.

Além do distrito de Castelo Branco, as outras quatro mortes foram nos distritos de Beja, Lisboa, Viseu e Leiria.

Recorde-se que os distritos de Castelo Branco e Guarda não registaram, no período de 15 a 26 de dezembro, nenhum acidente mortal nas estradas, cumprindo assim o objetivo “zero mortos nas estradas” da GNR. Esta força de segurança, em comunicado, dava conta de que nesse período, em Portugal, se registaram 17 vítimas mortais nas estradas, mais quatro que em igual período do ano passado.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã