A Câmara da Covilhã tem prevista para amanhã, quarta-feira, 26, uma ação de reflorestação no Parque Natural da Serra da Estrela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas. A iniciativa, desenvolvida em colaboração com diversas entidades, prevê a plantação de 200 azinheiras.
“Estas ações visam sensibilizar a comunidade para a importância da preservação do meio ambiente, bem como promover a recuperação ambiental das áreas onde vão ocorrer” frisa a autarquia, que tem também agendada uma nova ação para o próximo sábado, 29, de manhã, num terreno junto à Estrada Nacional 230, na Erada. Aí, serão plantadas 500 árvores (medronheiro, carvalho e castanheiro) fornecidas através de uma candidatura ao Fundo Ambiental. Segundo a autarquia, esta é uma “oportunidade para contribuir ativamente para a sustentabilidade do planeta, para conhecer outros jovens e para aprender mais sobre a flora autóctone da Serra da Estrela”.
Também na semana passada, mas em Manteigas, o município, com o grupo Vila Galé, ICNF e Baldios, promoveu a plantação de 2500 árvores autóctones, em que participaram alguns alunos das escolas do concelho. O objetivo final é, segundo a autarquia, a plantação de um total de 24 mil árvores.