AD Fundão com sete reforços na nova temporada

Equipa beirã já começou a trabalhar. Saída de Peléh para o Benfica é a principal baixa

São, para já, sete reforços, para uma época que se quer tranquila, e em que alcançar os play-off de discussão do título (e consequentemente a manutenção) é o principal objetivo. A Desportiva do Fundão iniciou ontem, segunda-feira, 28, os trabalhos de pré-temporada, com vista à participação na primeira liga de futsal (Liga Placard) e tem, para já, sete caras novas.

O plantel, que neste momento tem 15 atletas, conta com as entradas de dois guarda-redes, Daniel Osuji (emprestado pelo Benfica) e Kiko (emprestado pelo Sporting). Do Lusitânia dos Açores chega o pivô Tatá, e o fixo/ala Wellinton; do Leões de Porto Salvo chega o ala Gui Torres, do Sporting (por empréstimo), o ala/fixo Bangura e do Kingersheim Futsal (França) o internacional chileno Javier Fuentealba.

No que diz respeito a permanências, o Fundão mantém Uesler, Mário Freitas, Sissi, Romarinho, Rui Moreira, Jaime, Pedro Marques e Dinis.

Quanto a saídas, foram oito, a mais significativa, a saída do brasileiro Peléh para o campeão nacional Benfica. Mas também Caio Pedro, um dos principais artilheiros da equipa na época passada, saiu, para o Riga, da Letónia, Luís Fernandes (vai para o Braga) e Samuel Freire, para os espanhóis do Ribera Navarra, da primeira liga daquele país. Nuno Chuva (Caxinas), Pedro Nunes (Quinta dos Lombos), Liedson Varela (Belenenses) e Rodrigo Fatelo (Boa Esperança) também deixaram o clube.

A equipa volta a ser liderada pela dupla Nuno Couto/João Nuno Ribeiro e tem no próximo sábado, 2, agendado o seu primeiro jogo de preparação, no Fundão, frente ao Torreense. O campeonato começa a 6 de setembro.

“Quem começa bem o campeonato, mais cedo consolida a sua posição nos oito primeiros lugares, a época é muito mais tranquila, principalmente a nível emocional e psicológico, onde os jogadores estão muito mais tranquilos para fazerem o que nós pedimos” recorda Nuno Couto.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã