O Sporting da Covilhã já sabe ganhar. Os serranos conseguiram, no passado domingo, em Coimbra, na sétima jornada, frente à Académica, a primeira vitória na série B da Liga 3 (0-1) e deixaram o último lugar da tabela, agora ocupado pelo Atlético, com os mesmos seis pontos que os leões da serra.
Na primeira parte, a Académica teve mais bola, mas houve ocasiões para ambos os conjuntos. Depois de duas ameaças, com remates de longe, a Académica, aos 23, rematou ao poste, por Leandro Silva, mas a resposta serrana foi imediata, com Niang, lançado em profundidade na direita, a rematar para defesa apertada de Carlos Alves. Pouco depois, Cuba, da Académica, com um remate acrobático ameaçou a baliza de Gustavo Galil, mas aos 40 minutos a tarefa dos estudantes complicou-se quando Marcos Paulo, já com amarelo, teve entrada dura sobre Ângelo Barbosa, viu o segundo amarelo e foi tomar banho mais cedo. Já um minuto para lá dos 45, a Académica marcou, mas o golo de Ricardo Teixeira foi bem anulado, por fora de jogo.
Na segunda parte, a Briosa, com menos um, apostou sobretudo na meia distância, com Leandro Silva em plano de evidência, a tentar várias vezes, e numa delas a proporcionar defesa atenta a Gustavo Galil. Do outro lado, aos 70, Niang, pela direita, tentou um cruzamento que deu num remate que embateu no poste da baliza estudantil. Nos descontos, o Covilhã tentou chegar mais perto da área contrária. Aos 94, Filipe Garcia, de livre, proporcionou boa defesa a Carlos Alves, que no minuto seguinte nada conseguiu fazer após um belo remate, sem deixar a bola cair, de André Liberal, à entrada da área, aproveitando um mau alívio dos academistas, que resultou no único golo do encontro. E em três saborosos pontos para os covilhanenses.
No próximo sábado, 11, pelas 18 horas, o Sporting da Covilhã joga no Restelo, frente ao Belenenses, no acerto de calendário da Liga 3, numa partida relativa à quinta jornada.