Procurar
Close this search box.

Alverca veio à Covilhã festejar subida

Ribatejanos venceram o Sporting da Covilhã por 0-2

O Alverca garantiu no passado domingo, de manhã, no Santos Pinto, a subida à II Liga, escalão ao qual regressam 19 anos depois, após ter ganho ao Sporting da Covilhã por 0-2 em jogo da 12ª jornada da fase de subida da Liga 3.

Já sem hipóteses matemáticas de subida de divisão, o Covilhã até entrou bem no jogo e criou perigo por Elijah. Mas aos poucos, os forasteiros foram tomando conta da partida e aos 37 minutos marcaram. Mau passe na zona intermédia de Bruno Figueiredo, com a bola a entrar na esquerda do ataque ribatejano em Diogo Martins, que entrou na área e cruzou rasteiro para o coração da área onde surgiu o “matador” da competição (20 golos, 9 nesta segunda fase), João Costa, que mais rápido que toda a gente atirou a contar. Quase sem querer, aos 43 minutos, o Alverca quase ampliou a vantagem, quando o lateral Vítor Bruno, num cruzamento largo, acabou por acertar na barra da baliza de Makaridze.

Na segunda parte, Francisco Chaló procedeu a algumas alterações, mas a equipa não melhorou, raramente criou perigo aos visitantes, e mais difícil ficou a tarefa quando aos 72 minutos, Casagrande (já com amarelo), empurrou na área um adversário, viu segundo amarelo e foi expulso.

Com o jogo controlado, e frente a um Covilhã que, atabalhoadamente, tentava chegar à igualdade, foi já em tempo de descontos que o Alverca sentenciou a partida. Lançamento de linha lateral, na esquerda do ataque, com Hachadi a ganhar a linha, cruzar atrasado para Pedro Jesus encostar para o 0-2. Era a festa ribatejana no Santos Pinto, curiosamente o estádio onde há três anos discutiu, no play-off, a hipótese de subida com os “leões da Serra” que, contudo, mantiveram o seu lugar na II Liga.

Agora, faltam apenas dois jogos para o final da prova, duas partidas para o Covilhã cumprir calendário. A próxima é no domingo, 12, às 16 horas, em Varzim, outra das equipas que também já não tem aspirações.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã