É no estádio da Medideira, na Margem Sul de Lisboa, frente ao Amora, que o Sporting da Covilhã inicia no próximo dia 15 a sua luta pela permanência na Liga 3. Os serranos regressam a um campo onde disputaram o seu último jogo oficial, ainda na primeira fase, em que perderam por 2-0.
O sorteio realizado esta semana determinou que os serranos disputam o seu primeiro jogo caseiro frente ao Caldas, de boa memória, já que na primeira fase os leões da serra, no Santos Pinto, bateram esse adversário. Um jogo que decorre no dia 22 de fevereiro.
Depois, o Covilhã regressa a Lisboa, para jogar frente ao Atlético, e em março disputa dois jogos seguidos em casa, que podem ser determinantes para as aspirações serranas: frente ao 1º de Dezembro (dia 8) e Lusitano de Évora (dia 15), terminando assim a primeira volta.
Na segunda, os covilhanenses têm deslocações aos terrenos do 1º de Dezembro, Lusitano de Évora e Caldas, e em casa defrontam o Atlético e o Amora, o último jogo do campeonato, a 3 de maio.
Recorde-se que os leões da serra partem em último para a fase de manutenção, com apenas um ponto, contra os três do 1º de Dezembro, cinco do Caldas, seis do Amora, sete do Lusitano de Évora e oito do Atlético. O Covilhã está na série 2. Os dois últimos de cada série descem ao Campeonato de Portugal.

