Uma decisão “pessoal, autónoma e desinteressada”. Foi assim que hoje, António Cardoso Marques, docente de economia na UBI, e líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Belmonte, assumiu, em nota na sua página da rede social Facebook, estar “disponível para assumir uma candidatura à Câmara Municipal de Belmonte.”
António Cardoso Marques já confirmou ao NC essa intenção, diz que avança com sentido de “compromisso, responsabilidade e vontade de fazer diferente, aportando uma nova energia e uma nova ambição ao concelho de Belmonte”. E garante só agora ter decidido face a compromissos da sua vida profissional que não lhe permitiam, antes, tomar esta decisão.
Para já, não se sabe se será candidato pelo PSD, outra força, ou como independente, sendo certo que, na sexta-feira, 16, o nome do advogado Germano Fernandes como candidato do PSD à Câmara de Belmonte, foi chumbado por unanimidade na distrital do partido.
Germano Fernandes era a escolha da concelhia, mas segundo a distrital a candidatura não foi aprovada porque a mesma “havia merecido parecer negativo expresso pela maioria dos militantes que participaram na assembleia da respetiva secção.”