O Sporting da Covilhã tem agendada para a próxima quarta-feira, 19, pelas 20:30, no auditório municipal, uma assembleia geral de sócios, extraordinária, que tem por base a necessidade de arranjar dinheiro face às dificuldades sentidas, em termos financeiros, pelo clube serrano.
Em cima da mesa, além do período antes da ordem dia, três pontos: a apresentação, discussão e votação da proposta relativa à alteração às quantias a satisfazer pelos sócios como quotas, a votação da proposta relativa à angariação de fundos por parte do clube e também a proposta para venda do silo-auto, bem como a construção da academia de futebol.
Recorde-se que o aumento de quotas aos associados já tinha sido equacionado, e nesta proposta passará pelo aumento sensivelmente para o dobro, nos primeiros patamares, e mais cerca de 30 por cento nos restantes. Na angariação de fundos, pretende-se arranjar dinheiro de duas formas: ou com o pagamento voluntário de quotas extraordinárias pelos sócios, ou através de donativos da população.
Já no que diz respeito à venda do silo, o clube receberá cerca de 50 mil euros anuais da autarquia pela renda do espaço, mas em cima da mesa está a possível venda, algo já admitido pelo presidente da Câmara, Vítor Pereira. “Adquirir o silo é uma possibilidade”, disse Vítor Pereira a 14 de janeiro, ressalvando que para que tal aconteça tem de se chegar a acordo quanto ao valor. “Tem de ser um montante razoável” disse o autarca, que adiantou que teria de ser feita uma avaliação independente do imóvel.
Mais três entradas e duas saídas
No que ao futebol diz respeito, o clube serrano, na passada semana, teve mais mexidas no plantel. Nathan Claxton, inglês, 22 anos, defesa central, ex-Felgueiras B (10 jogos, três golos) e Damiano Pecile, 22 anos, médio natural do Canadá (estava sem jogar, depois de na época passada ter estado na Série C de Itália) foram dois dos novos reforços anunciado pelo clube serrano, ao qual também regressou Mica, médio que também já esteve duas épocas no Sporting da Covilhã e que regressa vindo da Académica, onde esta temporada não somou qualquer minuto.
Em sentido contrário, Dener, avançado brasileiro, foi dispensado, e o jovem Pedro Brito, que nas primeiras jornadas ainda fez vários jogos pelos serranos, emprestado ao Alcains, do Campeonato de Portugal.
No próximo domingo, 16, os serranos iniciam a fase de manutenção na Liga 3, nas Caldas da Rainha. Os serranos são antepenúltimos, com cinco pontos. Os dois últimos de cada série (são duas) descem ao Campeonato de Portugal.