Procurar
Close this search box.

Assinado protocolo para requalificar capela

De São João Batista, no Tortosendo

Foi assinado um acordo de financiamento para a requalificação da Capela de S. João Batista, no Tortosendo.  O investimento é de 16 mil euros, sendo 50% comparticipados pela administração central e os restantes pela Câmara da Covilhã, anunciou o presidente do município, Vítor Pereira na sessão de assinatura.

“Todos nós queremos preservar o nosso património arquitetónico, religioso ou de outra índole” e, por isso, “atos desta natureza têm um significado muito profundo”, referiu o autarca.

Vítor Pereira defendeu que o interior da capela merecia e precisa “de uma boa requalificação” de modo a “dar-lhe a dignidade que representa e merece”, acrescentando que “é uma nobre causa” e que a câmara “não podia, não devia e não quer” ficar indiferente, comparticipando com 8 mil euros a obra.

O secretário de estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, considerou “fundamental” a parceria com as autarquias para este tipo de obras. “Termos perfeita consciência que este protocolo financia em 50% uma obra, é um primeiro gesto, mas ainda falta a outra metade”, disse.

“Hoje demos o primeiro e o último passo. O presidente da câmara chegou aqui e disse ‘50% é comigo”. É uma coisa maravilhosa”, acrescentou Carlos Miguel.

O secretário de estado sublinhou que o Estado “tem a obrigação coletiva” de preservar e legar um património que é usufruto de toda a população e faz parte da sua memória. “Sabemos que em termos de património religioso são legados muito importantes que recebemos dos nossos antepassados e temos a obrigação de os deixar aos vindouros”, frisou.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã