Procurar
Close this search box.

ASTA promove mostra de teatro escolar

A EnsinArte, que decorre entre 3 e 11 de junho, conta com oito espetáculos, através de companhias profissionais e também por várias escolas da região

Conta com oito espetáculos, três de companhias profissionais e os restantes por parte de várias escolas de região. A EnsinArte- Mostra de Teatro Escolar, está de regresso a partir da próxima segunda-feira, 3, e até dia 11 de junho, numa 12ª edição organizada pela ASTA e pelo Agrupamento de Escolas do Teixoso, sendo a escola sede deste agrupamento o palco principal do evento.

A única mostra do género na região abre na segunda-feira, 3, pelas 11 horas, com “A Maior Flor do Mundo e as Pequenas Memórias”, pela companhia Leirena Teatro, de Leiria. O espetáculo tem como base o texto de José Saramago e conta com a música ao vivo de Surma.  Ainda nesse dia, às 21 horas, o Grupo de Teatro da Escola do Teixoso apresenta “Palco da Fantasia”.

No dia seguinte, terça-feira, 4, às 21 horas, decorre um concerto pelo Conservatório Regional de Música da Covilhã.

A 5 de junho, às 11h, apresenta-se a companhia profissional Cia de Teatro Avatar, da Bhaia, Brasil, para trazer ao palco o espetáculo “A Travessia do Grão Profundo.” O mesmo conta a história de uma criança vê o seu pai partir em busca de melhores condições de vida. Ainda nesse dia, o Grupo de Teatro Histérico, do Agrupamento de Escolas do Fundão, apresenta “Invisíveis”.

No dia 6, às 21 horas, concerto pela Escola Profissional de Artes da Beira Interior e no dia 7, a vez do projeto Jump E9G, de Belmonte, subir ao palco.

A encerrar a EnsinARTE estará a companhia profissional Teatro Estúdio Fontenova, no dia 11, às 11h, que apresenta uma adaptação livre a partir do conto “Os Barrigas e os Magriços”, de Álvaro Cunhal.

Segundo a ASTA, a edição deste ano da EnsinARTE tem um orçamento de 18 mil euros e conta com o apoio da República Portuguesa / Direção Geral das Artes e da Câmara Municipal da Covilhã. Todos os espetáculos são de entrada livre e abertos à comunidade.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã