Auditório do Centro Cívico de Manteigas vai ser requalificado

Autarquia já encomendou projeto, que, contudo, só deverá ser concretizado no próximo mandato

Criado em 1986, bem em frente ao edifício da Câmara Municipal, o auditório do Centro Cívico de Manteigas vai conhecer uma nova vida. A autarquia assinou, recentemente, o contrato para o projeto de requalificação e modernização desta sala cultural, por um valor próximo dos 72 mil e 500 euros (mais IVA), e que prevê a elaboração do projeto de arquitetura e projetos de especialidades.

Um trabalho que ficará a cargo do atelier GLCS Arquitetos, que agora, segundo o autarca local, Flávio Massano, terá cinco meses (150dias) para idealizar e concretizar em projeto a renovação do “velhinho” Centro Cívico.

“Este será mais um projeto que ficará totalmente concluído, integralmente pago e pronto para executar no próximo mandato, assim haja vontade por parte de quem liderar o Município, uma vez que há capacidade financeira para a sua concretização” garante o presidente da Câmara de Manteigas. Flávio Massano assegura a aposta na cultura local e nacional “também passa pela capacidade de darmos as condições necessárias para que ela se desenvolva e afirme cada vez mais na nossa comunidade.”

Pavilhão também vai levar uma volta

Outro dos projetos que, segundo o autarca, deve arrancar no próximo mandato, é a requalificação do pavilhão municipal, que tem dado alguns problemas ultimamente, nomeadamente no que concerne a infiltrações.

O autarca adianta que o projeto de arquitetura e especialidades deve ser adjudicado brevemente, por um valor a rondar cerca de 45 mil euros. Depois, no que concerne à obra, o que se pretende é, entre outras coisas, colocar nova cobertura, novo piso, resolver problemas de eficiência energética e instalar uma nova valência, com uma parede de escalada. Segundo Flávio Massano, a obra já terá um financiamento assegurado de cerca de 200 mil euros, sendo o restante valor a cargo de receitas próprias da autarquia.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã