O presidente da Câmara de Castelo Branco, o socialista Leopoldo Rodrigues, vai se recandidatar a um segundo mandato à frente da autarquia albicastrense. A confirmação foi deixada na semana passada pela concelhia do PS, que aprovou o nome por unanimidade e aclamação.
Em comunicado, a concelhia “rosa” vinca o projeto autárquico “ambicioso, com estratégia e visão de futuro, que apresenta já resultados concretos e visíveis. Temos hoje, mesmo em condições nacionais adversas, todas as condições para renovar e reforçar a confiança que os albicastrenses nos deram em 2021”.
Leopoldo Rodrigues, 62 anos, é presidente da Câmara há apenas um mandato, depois de ter vencido as eleições em 2021. E garante que a maioria dos compromissos que assumiu nessa altura “saíram do papel e são uma realidade”. O autarca garante que este mandato foi marcado por uma “uma renovação do projeto autárquico do PS, imprimindo uma nova estratégia para o concelho”. E lembra as apostas feitas no apoio às famílias, na captação de investimentos, na revitalização de valências existentes e na aposta em novos projetos que, garante, estão já em andamento. “Foi um mandato exigente, mas que é já, cada vez mais, uma realidade de sucesso” salienta.
O candidato do PS à Câmara de Castelo Branco enaltece a postura “diferente” que assumiu, de “diálogo e abertura”, de colaboração com freguesias e associações, numa atividade “com base em valores de transparência perante todos. Mas o projeto que temos para Castelo Branco não é, nunca poderia ser, apenas de quatro anos. Castelo Branco consegue ir ainda mais além e é a isso que nos propomos”.
Leopoldo Rodrigues, em 2021, manteve a Câmara nas mãos do PS, ao vencer Luís Correia, que cumpriu dois mandatos, também pelo PS, e que acabou por se candidatar pelo Sempre – Movimento Independente, depois de ter perdido o mandato por via judicial. O PS e o Sempre – Movimento Independente, de Luís Correia, conquistaram três mandatos cada, enquanto o PSD elegeu um vereador.
Além de Leopoldo Rodrigues, a coligação Sempre Por Todos, que agora resulta de um acordo de entendimento autárquico entre o PSD, o CDS e o Sempre – Movimento Independente, anunciado em janeiro, vai candidatar o coronel e antigo presidente da Câmara de Castelo Branco José Augusto Alves.