Procurar
Close this search box.

Autarca espera ter Teatro Clube de Penamacor aberto em dezembro

Obra iniciou-se em 2020, mas tem sofrido sucessivos atrasos

Se não se concretizar, será uma frustração. É isso que assume o presidente da Câmara de Penamacor, António Beites, sobre a abertura do Teatro Clube daquela vila, uma obra iniciada em julho de 2020, que já teve várias datas de abertura, mas que ainda não viu a luz do dia.

O autarca, na última assembleia municipal, não escondeu que será um insucesso se não conseguir inaugurar a estrutura cultural em dezembro, altura em que decorre o Penamacor Vila Madeiro. Porém, segundo Beites, problemas relacionados com a potência de eletricidade para abastecer o edifício voltaram a atrasar a obra. O autarca afirma que a EDP viabilizou o projeto elétrico do Teatro Clube em 2017, mas agora argumenta que o posto de transformação (PT) localizado no jardim não terá potência suficiente para o edifício, o que tem dificultado o teste de alguns equipamentos.

Iniciada no verão de 2020, a obra procurou a requalificação de um edifício que se encontrava devoluto. Adjudicada inicialmente por cerca de 2 milhões de euros, segundo António Beites a obra encareceu até aos 2,5 milhões, devido ao aumento dos preços dos materiais. A empreitada é financiada em cerca de meio milhão de euros pelo Plano de Regeneração Urbana de Penamacor, e em cerca de 1,6 milhões pela linha de financiamento do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas. O resto é suportado pela autarquia.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã