A Câmara da Covilhã aprovou, na reunião pública do executivo de sexta-feira, 11, mais de 1,3 milhões de euros em apoios a entidades e associações, as maiores parcelas destinadas a arranjos exteriores do Centro Interpretativo do Paul, 94 mil euros; ao Sporting da Covilhã, 65 mil euros; à Associação Cultural da Beira Interior, 52 mil euros, e à AAUBI, 45 mil euros para a Semana Académica.
A Banda da Covilhã vai receber, para obras na sua sede, 25 mil euros, as Conferências Vicentinas 27,6 mil euros para o mesmo propósito, a Junta de Unhais da Serra 60 mil euros também para melhoramentos no seu edifício e a Junta de Freguesia da Boidobra 45,6 mil euros para o mesmo efeito.
Foi também aprovada a minuta de protocolo que prevê um apoio de 42 mil euros para obras e equipamentos na Associação Regional de Progresso do Alto Zêzere (ARPAZ), no Barco, 25 mil para a Fundação Anita Pina Calado, no Teixoso, e 25 mil para obras e equipamentos no Centro Social e Cultural de Casegas.
O Águias do Dominguizo é apoiado com 15 mil euros, o Estrela do Zêzere da Boidobra com 10 mil euros, o Rancho Folclórico da Borralheira com 10 mil euros, para obras, e a ASTA com 12 mil euros.
O município da Covilhã decidiu apoiar com 4 mil euros Flávio Sainhas, para participar no Campeonato de Montanha, os Farrapeiros, no Dominguizo, com 2500 euros, a delegação da Associação Portuguesa de Deficientes com 4,3 mil euros, para a aquisição de quatro cadeiras de rodas, a Associação de Basquetebol de Castelo Branco com 1845 euros e o Grupo Humanitário de Dadores de Sangue com mil euros.
Para a aquisição de um imóvel a Associação Folclórica Coutadense é apoiada com 5 mil euros, a Associação Portuguesa de Fibromialgia com 3108 mil euros e a Vox Lusitana Associação Cultural com 1500 euros.
Para obras na sede dos Leões da Floresta foi aprovado um protocolo de 3000 mil euros e para as atividades desportivas e culturais relacionadas com o 1.º de Maio a União dos Sindicatos tem um apoio de 5 mil euros.
Foram ainda aprovadas verbas para a manutenção das caixas multibanco nas freguesias de Peraboa (2214 euros), Cortes do Meio (3874 euros) e Peso e Vales do Rio (2767 mil euros).