Procurar
Close this search box.

Banco Alimentar recolhe 29 toneladas para ajudar quem precisa

Números da recolha do passado fim-de-semana foram semelhantes aos do ano passado

“Superámos as nossas expectativas”. Foi assim que no passado domingo, na sua página, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) classificou a campanha de Primavera de recolha de alimentos que promoveu, no passado fim-de-semana, em mais de 50 hipermercados de 20 localidades da região, que permitiu angariar mais 29 toneladas de alimentos.  Um número que é praticamente semelhante à recolha efectuada, no mesmo período, no ano passado. Estes 29 mil 192 quilos agora angariados servirão para ajudar, segundo o BACB, cerca de quatro mil pessoas.

Uma iniciativa que visou responder “ao crescente número de pedidos de ajuda de pessoas em situação de grande carência na região” frisa a organização, em comunicado. Onde diz ainda que a pobreza na Beira Interior “é uma realidade alarmante e, atualmente, o BACB não consegue atender a todas as solicitações de auxílio devido à insuficiência de alimentos.”

A cada mês, o BACB distribui uma média de 6 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 3500 pessoas necessitadas. “No entanto, as necessidades ultrapassam a oferta disponível, deixando muitos sem a ajuda necessária” explica.

Nesta campanha participaram cerca de 800 voluntários.

Até 2 de junho, decorre ainda a campanha “Vale”, em que adquirindo vales disponíveis nas caixas dos supermercados os mesmos são convertidos em alimentos e enviados ao BACB. Também decorre a campanha “Online”, na página do Banco Alimentar, na Internet, que permite doações de alimentos de qualquer lugar, inclusive de fora de Portugal. “O trabalho dos bancos alimentares é muitas vezes silencioso e invisível para aqueles que não necessitam de ajuda” frisa ainda a organização.

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, em termos nacionais, recolheu no fim-de-semana 1.755 toneladas de alimentos em mais de duas mil superfícies comerciais do País, avançou a instituição.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã