Procurar
Close this search box.

Bispo faz apelo à oração

Diante da pandemia que o mundo vive, o Bispo da Guarda pediu, por intermédio de um email enviado a todos os sacerdotes, na segunda-feira, 23, “que a nossa Diocese esteja unida pela de oração em rede”.

Manuel Felício recordou aos sacerdotes a necessidade de que a “proximidade às pessoas se possa manter e se necessário reforçada”. E por isso, sugeriu que se fizesse chegar a informação aos diocesanos, sobretudo para os dois momentos de oração nacional e universal que a Igreja católica está a promover.

O primeiro desses momentos, programado para a manhã de ontem, 25, foi convocado pelo Papa Francisco que pediu que, ao meio dia (11h00 em Portugal) todos se unissem em oração, “recitando o Pai-Nosso e pedindo a proteção divina nestes tempos de pandemia”.

O segundo momento aconteceu nesse mesmo dia, em que a Igreja celebra a solenidade da anunciação do Senhor (9 meses antes do Natal) e convocado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). Os Bispos portugueses chamaram os católicos portugueses para acompanhar, através das redes sociais e meios digitais, a oração do Rosário, presidida pelo Cardeal D. António Marto, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima. Nesse mesmo momento, o vice presidente da CEP, procedeu à consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

No comunicado, D. Manuel Felício pediu ainda que “rezemos pelos trinta sacerdotes que na Itália já faleceram vítimas da pandemia”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã