José Bizarro, que na semana passada sucedeu a Capucho no comando técnico do Sporting da Covilhã, sublinha que, face à classificação da equipa, para já importa “ser pragmático” e “somar pontos”, para depois pensar em tornar atractivo o jogo da equipa.
“Temos de ser pragmáticos, acima de tudo. Quando conseguirmos subir um pouco na tabela, a gente pensa em outro tipo de flores, mas agora é organizar, ter atitude, tentar explorar bem um ou outro ponto fraco que os adversários possam ter e esconder os nossos pontos fracos”, sintetiza o novo treinador serrano.
Segundo Bizarro, não lhe foi pedido pela direcção do clube “nada em específico”. “Dada a classificação em que estamos, é tentar melhorar a qualidade de jogo, tentar melhorar em certos aspectos e somar pontos. De imediato não se pode pedir muito mais do que isto”, acentua Bizarro, que tem no 4x4x2 o sistema táctico preferencial.
Questionado sobre as críticas feitas pelo anterior treinador aos jogadores, o antigo guarda-redes vincou estar interessado no trabalho feito desde que chegou à Covilhã, na quarta-feira, 10, e afirma ter “opções válidas” no plantel.
“Muitas vezes não se marcam golos não por falta de qualidade, mas porque não se consegue que os jogadores apareçam em zonas importantes de finalização e é isso que se vai tentar corrigir. Temos opções válidas no banco. É uma questão de posicionamento e de confiança”, realça.
O treinador dos “leões da serra” manifesta-se satisfeito com a postura da equipa no primeiro jogo consigo no comando, no empate sem golos com o Vizela, e disse que os jogadores deixaram bons indicadores.
(Notícia completa na edição papel)