Procurar
Close this search box.

Bosque Encantado é novidade do Natal com Arte

O Bosque Encantado, espaço lúdico e educativo que integra um carrocel, localizado em frente à Câmara Municipal da Covilhã, é uma das novidades deste ano do Natal com Arte, que conta também com a primeira edição da Feira de Livros de Natal para o público infanto-juvenil, onde estão previstas palestras e autores a contarem histórias. O programa tem início domingo, 1, quando é acesa a iluminação de Natal e a partilha pela população de um bolo de 60 metros, e prolonga-se até 6 de Janeiro.

Durante a quadra há exposições temáticas, vários concertos, oficinas de Natal, desfiles, um passeio fotográfico e o habitual almoço no âmbito do Cartão Social Municipal, dia 14, onde são esperadas cerca de 1200 pessoas no pavilhão na ANIL.

No Pelourinho continua a Aldeia Natal com Arte e a Casinha do Pai Natal, junto ao Bosque Encantado e ao espaço Arte de Dar e Receber, onde se pode entregar um brinquedo, para entregar a uma instituição, e em troca levar uma árvore, possivelmente um azevinho.

Segundo Regina Gouveia, a vereadora com o pelouro da Cultura, que apresentou o programa na passada quarta-feira, 20, na Câmara Municipal, ao lado de vários parceiros, o Natal Com Arte assenta na “integração artística”, no sentido de relacionar várias artes, articular diferentes áreas, e no “envolvimento da comunidade”, de escolas a colectividades e empresas.

As iniciativas programadas “ilustram pontes que queremos tecer entre a cultura, a educação e a área social”, acentua a vereadora. “Só com a arte de conseguir conjugar esforços é que poderíamos ter este Natal com Arte”, acrescenta Regina Gouveia.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã