Um total de 20 mil euros, em vales solidários, que contempla 623 famílias, num total de mais de 1500 pessoas. É este o montante dos apoios especiais que a Câmara da Covilhã atribui nesta quadra natalícia a famílias vulneráveis, com mais dificuldades económicas, concretizados “na entrega de vales solidários e de refeições quentes na Noite de Natal” explica a autarquia em comunicado.
Famílias identificadas pelas juntas de freguesia do concelho, que já têm os vales para entregarem às mesmas, que “os deverão utilizar na aquisição de bens essenciais em estabelecimentos locais de comércio tradicional, também identificados pelas juntas de freguesia” diz a Câmara da Covilhã.
Segundo a autarquia, para a noite de Natal está prevista a distribuição de refeições a todos os cidadãos sinalizados pelas juntas de freguesia como estando “em condições de isolamento ou solidão nesta data especial, associadas a carência económica.” As refeições, suportadas financeiramente pelo Município, serão fornecidas por IPSS locais.