O candidato derrotado do Movimento Independente pelas Pessoas (MIPP) nas últimas autárquicas, na Covilhã, Carlos Martins, vai assumir o lugar de vereador no executivo covilhanense.
Em comunicado, o MIPP afirma que após análise aos resultados, saiu a decisão de que “o candidato Carlos Martins assumirá o lugar de vereador, representando o MIPP com o mesmo espírito de dedicação, rigor e compromisso que tem pautado o nosso projeto desde o início.” O MIPP felicita o vencedor destas eleições, Hélio Fazendeiro, “desejando-lhe um bom trabalho em prol do concelho, pois muito há a fazer.”
Em dezembro, está planeado decorrer o primeiro convívio do MIPP, que reunirá candidatos, membros das listas, apoiantes e simpatizantes, “num momento de partilha e balanço coletivo sobre o caminho percorrido”
Recorde-se que o executivo covilhanense é constituído por sete membros. Além do presidente da autarquia, Hélio Fazendeiro, deverão assumir funções pelo PS, João Marques, Luís Marques e Regina Gouveia, que constituirão a maioria no executivo, Jorge Simões, candidato do PSD que disse logo na noite eleitoral que assumiria funções, tal como Eduardo Cavaco, da coligação CDS/PP/IL. E Carlos Martins.