A Câmara Municipal de Castelo Branco investiu cerca de 300 mil euros num projeto de reengenharia e desmaterialização de processos, no âmbito do projeto Beira Baixa Digital.
“Este projeto contou com um investimento por parte do município de Castelo Branco no valor de aproximadamente 300.000 euros e beneficiou de uma comparticipação de 85% por parte do Programa Operacional do Centro 2020 ao abrigo da operação ‘BBDigital – Beira Baixa Região Digital’”, explica, em comunicado, a autarquia.
No âmbito deste projeto intermunicipal promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), a Câmara de Castelo Branco promoveu uma sessão de divulgação do portal municipal dos serviços online direcionado para a área do urbanismo. Segundo a autarquia, nesta ação foram tornadas públicas as normas e regras de instrução em formato digital dos requerimentos e elementos instrutórios para os técnicos e gabinetes que se relacionam com o município e demais interessados.
Para o vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, Hélder Henriques, trata-se de um grande passo na tão ambicionada desburocratização/desmaterialização administrativa que permite ao utilizador a submissão digital de processos e o seu acompanhamento em tempo real. O autarca salienta ainda o envolvimento ativo dos trabalhadores da Câmara Municipal, “indispensável à concretização de mais um importante passo na desmaterialização dos procedimentos e implementação de serviços públicos digitais”.
A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.