A falta de terminais multibanco na zona do Bairro da Estação levou a CDU a alertar a Junta de Freguesia de Covilhã e Canhoso para a necessidade da reposição “deste serviço de proximidade” e instou o executivo a “manifestar junto das entidades bancárias a disponibilidade para a instalação” no seu edifício do equipamento.
Segundo Miguel Fiadeiro, eleito da CDU, o problema prende-se com o encerramento do balcão pertencente ao banco Millenium, que retirou as duas caixas multibanco que serviam os moradores da zona.
Desta forma, resta apenas um terminal dentro do Centro Comercial da Estação, que, após o horário de encerramento do espaço, também fica inacessível.
“Acrescem os problemas que já se verificam com o único terminal multibanco existente, como a indisponibilidade de dinheiro durante vários dias, além de que correm rumores de que mesmo esta caixa poderá vir a ser encerrada”, disse Miguel Fiadeiro, citado numa nota enviada à comunicação social.
Além da penalização que o comércio local sofre na área, o eleito da CDU alerta também para a população mais idosa, que, nas suas palavras, estará “menos familiarizada com o acesso on-line e se vê privada de mais um serviço essencial”.
O representante da CDU pede que a Junta de Freguesia “promova as diligências necessárias junto da Câmara, do Governo, das entidades reguladoras e entidades bancárias, no sentido da reabertura de terminais multibanco que sirvam a população”.