Procurar
Close this search box.

Centro Comunitário assinala 25 anos nas Minas da Panasqueira

Estrutura Residencial para Idosos tem 55 utentes e está esgotada

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) celebra amanhã, sábado, 27, a partir das 14 horas e 30, os 25 anos de existência da valência Centro Comunitário Minas da Panasqueira (CCMP) localizado na Barroca Grande, freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis, Covilhã.

Haverá uma visita ao Museu Mineiro, música pela Academia de Música e Dança do Fundão e Grupo de Cantares das Minas da Panasqueira, lanche convívio com utentes e comunidade.

O CCMP resulta do aproveitamento e transformação do antigo hospital das Minas em ERPI- Estrutura Residencial para Idosos. Atualmente tem capacidade para 55 utentes em ERPI e “está totalmente ocupado” frisa a Misericórdia, que acompanha ainda 15 utentes em Serviço de Apoio Domiciliário.

Esta resposta social abriu em 1999 com 24 vagas em ERPI. Passando a 55 vagas após obras de remodelação e reconstrução inauguradas em 2014. “Ao longo dos anos passaram pela valência mais de 330 utentes em ERPI e SAD. Até 2008, o CCMP também teve respostas direcionadas para a infância (ATL e Creche) pelas quais passaram mais de 40 crianças. A creche e o ATL encerraram por falta de utentes” explica a instituição, que já empregou, ao longo dos anos, neste Centro, cerca de 100 trabalhadores.

Hoje, o quadro de pessoal conta com 39 operacionais, 10 dos quais de nacionalidade estrangeira (cinco da India, quatro de São Tomé e Príncipe e um da África do Sul). “A maioria dos quais já têm contratos de trabalho sem termo” assegura a Santa Casa.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã