Procurar
Close this search box.

Cerzir Afetos quer “mais sócios” para ajudarem à construção do Centro de Dia

“Só com a ajuda de todos, com total transparência e com o aumento da nossa família, conseguiremos obter para a Boidobra as respostas sociais que tanto precisamos”. É isto que dizem, em comunicado, os recém eleitos (26 de Janeiro) órgãos sociais da Cerzir Afetos- Associação de Solidariedade Social da Boidobra, que pretende concretizar a construção de um Centro de Dia e Apoio Domiciliário, uma obra que já tem projecto e que, no passado mês de Janeiro, foi candidatado ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

O novo elenco directivo diz que quer dar “continuidade ao trabalho feito pela anterior direcção”, de modo a que no futuro “se consigam implementar na freguesia as respostas sociais de Centro de Dia e Apoio Domiciliário”, uma obra que já tem terreno, doado pela Câmara da Covilhã, e que desde 2019 tem estado a ser trabalhado. Já tem projecto aprovado pela autarquia, e apesar de ter passado por algumas vicissitudes, no que toca a aprovação de verbas para sua construção, também já tem, desde o passado mês de Janeiro licença de construção passada pela Câmara para o início da obra.

“Ao longo dos últimos quatro anos, muito se trabalhou e lutou para que se conseguisse chegar aqui. Foram muitas diligências, azáfama e preocupações” conta a associação em comunicado, que apela à população para se faça sócia de modo a ajudar na realização da obra. “Apelamos a todos os boidobrenses e não só, para que se façam sócios, e nos possam ajudar, para mais tarde possamos nós também ajudar. Porque só uma comunidade unida e consciente da grandeza desta responsabilidade comum consegue dar à comunidade o melhor de si mesma” frisa a Cerzir Afetos. Que garante que falta “um pequeno passo” para dar luz às suas pretensões.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã