Procurar
Close this search box.

Conselho Geral abre procedimento para novo diretor da escola de Belmonte

David Canelo, que durante décadas liderou a escola, reformou-se no final do mês de agosto

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral tem prevista para esta quarta-feira, 20, uma reunião extraordinária para a abertura do procedimento concursal para a escolha de um novo diretor, uma vez que o anterior, David Canelo, cessou funções no final do mês de agosto.

David Canelo, que nas duas últimas décadas liderou a escola, confirmou ao NC que terminou, no passado dia 31de agosto, “as minhas funções de funcionário do ministério da educação”, tendo passado à aposentação. E, recusando mais explicações, ou falar sobre o futuro, disse apenas que neste momento é tempo “de tratar de mim”.

Segundo o NC apurou, há já algum tempo que se previa que esta aposentação pudesse ocorrer, pelo que agora, cabe ao Conselho Geral, agora liderado por Artur Elvas, abrir procedimento para que alguém se candidate ao lugar.

Menos 23 alunos

As aulas já se iniciaram na passada semana em todo o Agrupamento, com um total de 593 alunos, menos 23 que no ano anterior.

No pré-escolar, o número manteve-se (61) em relação a 2022/23, com as duas salas do centro escolar a ganharem mais dez alunos no total. No concelho, (Colmeal da Torre, Carvalhal e Junta Freguesia Caria), perda do mesmo número: dez alunos.

No primeiro ciclo, o centro escolar de Belmonte tem este ano 143 alunos (144 o ano passado) e o de Caria 51 (50 no ano transato).

No segundo ciclo, a escola sede tem em 2023/24 98 alunos (112 no ano passado) e no terceiro ciclo 158 alunos (153 no ano passado).

No secundário, diminuição de alunos, que passam de 77 em 2022/23 para 65 este ano. O ensino profissional (técnico de informática) passa de 19 para 17 alunos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã