A Coolabora está a chamar mulheres artistas para apresentarem trabalhos na 2.ª edição do evento “Mulheres na Beira”, marcado para o dia 8 de março, na sede da organização.
Esta edição decorre no contexto dos 50 anos do 25 de Abril e pretende reconhecer e estimular a visibilidade de produção artística das mulheres, a partir da temática “Democracia e Liberdade”.
A pluralidade é o principal pilar desta exposição, que visa “articular problemáticas do feminismo – na história e na contemporaneidade, a partir dos mais diversos suportes, materiais e técnicas artísticas”, explica a associação, em comunicado. “O Mulheres na Beira (da Revolução) articula os conceitos de arte e ativismo, seja de forma objetiva ou subjetiva, literal ou abstrata. Assim, viabiliza-se e incentiva-se unir artistas de diferentes contextos e áreas para trocar experiências e dialogar sobre a luta antifascista” através da arte.
“Serão bem-vindas as obras, individuais ou coletivas, bem como a pluralidade etária e artística, nas suas mais diversas formas de expressão”. As interessadas devem submeter os seus trabalhos até 20 de fevereiro.