O Sporting da Covilhã ficou, no passado sábado, em terceiro lugar, no torneio quadrangular organizado, durante dois dias, pelo Atlético Marinhense (equipa da Série C do Campeonato de Portugal, onde estão Sernache e BC Branco), uma competição que juntou ainda o Porto B (II Liga) e Caldas (Liga 3, adversário dos serranos). No final, foi o Caldas a vencer, ao bater nas grandes penalidades os dragões.
Na véspera, a equipa do Oeste empatou a uma bola com o Covilhã, que até esteve a vencer, e depois, também nas grandes penalidades, seguiu em frente para a final, onde encontrou o Porto, que batera o Marinhense. No jogo de atribuição do terceiro lugar, os “leões da serra” venceram a equipa da casa por 2-0, com golos de Rui Faria e Ângelo Barbosa.
Para amanhã, quarta-feira, 30, às 18:30, no Santos Pinto, está agendada a apresentação da equipa serrana aos sócios, com o regresso da Taça IMB Hotels, em que o adversário é o BC Branco, depois do oponente inicial, o Arronches e Benfica da ex-glória serrana João Trindade, ter abdicado de participar no Campeonato de Portugal.
Com um plantel praticamente fechado, será também a oportunidade dos dois mais recentes reforços da equipa se estrearem: Jaílson Gomes, extremo esquerdo, 24 anos, formado no Olivais e Moscavide, e já com passagens por Praiense, BC Branco, Amora, Serpa e, na temporada passada, Louletano, e Gonçalo Loureiro, central, 25 anos, com formação no Vitória de Guimarães e Benfica, que jogou, na II Liga, no Penafiel, e na época passada esteve na Liga 3 ao serviço da Académica de Coimbra.
Recorde-se que a entrada no Santos Pinto será mediante donativos para ajudar os bombeiros da Covilhã.