O Sporting da Covilhã perdeu de novo, no passado sábado, desta vez em Mafra, por 2-0, em jogo da 13ª jornada da série B da Liga 3, e é cada vez mais último na tabela classificativa, a seis pontos da zona de play-off.
Num jogo em que os serranos até entraram melhor, o Mafra, que criou um leque de oportunidades (muitas delas desfeitas pelo guardião Gustavo Galil), aproveitou a passividade da defesa para marcar dois golos, um em cada parte.
O Covilhã até foi a primeira equipa a criar perigo. Aos 16 minutos Niang escapou pela direita, já na área tirou um adversário do caminho, e assistiu Mica que, à entrada da área, em zona frontal, e à vontade, atirou para as nuvens. A resposta “saloia” (nome pelo qual os naturais de Mafra são conhecidos) foi letal. Aos 26 minutos, uma bola que parecia perdida na direita, resultou num cruzamento, que dois atletas da casa atacaram, de cabeça (perante protestos do central Alison Calegari, que diz ter sido carregado em falta), com esta a sobrar para o nigeriano Stanley, que segurou no peito, rematou à meia-volta, e bateu Galil (bola ainda embateu no poste), somando o seu quinto golo na temporada. Aos 29, o guardião serrano, com a defesa da tarde, negou o segundo a Vítor Gonçalves, após cabeceamento deste.
Na segunda parte, o Mafra continuou com algum ascendente, embora tenha sido de novo o Covilha a entrar melhor. Aos 46, Filipe Garcia escapou pela esquerda da área, cruzou rasteiro, com o guardião contrário a tirar a bola dos pés de Niang que, à boca da baliza, se preparava para encostar. O Mafra respondeu, e por duas vezes, Gustavo Galil se opôs a remates que iam em direção à baliza. Até que, já na parte final, o espanhol Mamor Niang pôs bem a nú as fragilidades serranas, quando arrancou quase de meio-campo e, sozinho, na área, tirou do caminho Ângelo Barbosa e o estreante Tomás Oliveira, simulou perante Alison e Galil, que também ficaram fora da jogada, e atirou para a baliza deserta, fazendo o 2-0, e sentenciando a partida.
No próximo domingo, 21, o Covilhã recebe às 15 horas, no Santos Pinto, o Belenenses, atual líder, com 26 pontos. Os serranos são últimos, com 12.


