Procurar
Close this search box.

Covilhã faz “balanço muito positivo” da presença na FITUR

Vereador José Miguel Oliveira diz que procura pelo stand covilhanense foi maior este ano, em relação a 2024

“O balanço é muito positivo. Se em 2024, na nossa primeira presença em nome próprio, já tínhamos alcançado um grande número de interações, este ano sentimos que essa procura foi ainda maior”. É este o resumo que o vereador com o pelouro do turismo na Câmara da Covilhã, José Miguel Oliveira, faz da participação da Câmara da Covilhã na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), Espanha, que decorreu entre 22 e 26 deste mês.

Segundo a autarquia, durante estes dias, “milhares de pessoas passaram pelo stand que a Covilhã apresentou”, em nome próprio, e “com um espaço que permitiu dar a conhecer alguns dos principais pontos de interesse do concelho e da região.”

O município optou por manter a marca “Covilhã tem tempo para ti” e voltou a apostar num espaço com vários elementos identitários e turísticos “que certamente vão contribuir para atrair até ao concelho muitos dos visitantes deste certame.” Segundo a autarquia, o stand próprio da Covilhã, concebido pela empresa covilhanense Lobby Films and Advertising, também se apresentou como uma “obra de arte visual e de design, numa estratégia que visou despertar a atenção dos visitantes e reforçar a importância da Covilhã como Cidade Criativa da Unesco na Área do Design.” E teve, na sua conceção, “uma forte preocupação nos materiais utilizados, que representam a identidade do espaço físico e cultural da cidade, bem como a identidade e alma da Covilhã.”

José Miguel Oliveira acredita que esta participação foi uma aposta ganha, não só pelo número de pessoas que visitaram o stand covilhanense, mas também pelo número de contactos que foi possível estabelecer. Segundo a Câmara, os visitantes puderam observar um stand “orgânico, com um movimento próprio e fluido, que tanto remete para a serra, como para a sinuosidade morfológica da cidade e para a dinâmica viva que a mesma tem, evocando sempre os seus maiores valores”. A autarquia salienta que esta participação em Madrid “deve contribuir para manter a trajetória de crescimento que se tem registado de visitantes oriundos de Espanha.”

O vereador covilhanense lembra que estas apostas também contribuem para dar cada vez mais notoriedade ao destino e à marca Covilhã. José Miguel Oliveira destaca ainda o facto de a oferta estar alicerçada em “respostas de elevadíssima qualidade, designadamente nos serviços e na oferta hoteleira”.

A FITUR é um dos certames turísticos mais relevantes do setor e nesta edição registou mais de 255 mil visitantes.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã