Dar a conhecer o que a cidade e o concelho têm de melhor. É este o objetivo da Câmara da Covilhã que volta a marcar presença, entre 22 e 26 deste mês, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), uma das principais montras de turismo do mundo.
A autarquia aposta no reforço da “estratégia de internacionalização que tem vindo a seguir e que tem contribuído para chamar cada vez mais visitantes ao concelho” explica em comunicado. Nesta edição, manterá o lema “Covilhã tem tempo para ti”, mas apresentará um novo stand, “que espelha vários elementos identitários de um destino de excelência.”
“Trata-se de um espaço que também se afirma como uma obra de arte visual e de design, que certamente vai despertar a atenção dos visitantes e reforçar a importância da Covilhã como Cidade Criativa da Unesco na Área do Design. A conceção conta com uma forte preocupação nos materiais utilizados, que representam a identidade do espaço físico e cultural da cidade, bem como a identidade e alma da Covilhã” explica a autarquia.
Para o vereador com o pelouro do Turismo, José Miguel Oliveira, a aposta no mercado espanhol é fundamental até porque os turistas espanhóis são os que mais visitam a região, logo a seguir aos portugueses. “Queremos continuar a aumentar esse número, bem como o tempo médio de estadia no nosso concelho”, sublinha. José Miguel Oliveira destaca ainda o objetivo de manter a Covilhã como o destino com mais procura turística de toda a região e o segundo maior do Interior do País.
A FITUR 2025 contará com 152 países representados e visa promover não sós encontros de negócio, mas também debates acerca das mais variadas temáticas, entre as quais tecnologia, tendências e sustentabilidade.